sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Vamos votar CDU

Vamos Votar na CDU!

A realização das eleições autárquicas, em 12 de Dezembro, é um sério motivo para se desencadear uma ampla campanha de esclarecimento popular, com especial relevância para os problemas locais.

É possível e desejável que estas eleições resultem numa apreciável diminuição da influência das forças políticas de direita no exercício do poder local; é possível e desejável que bastante mais autarquias venham a ser dirigidas por democratas, por homens e mulheres que defendam os interesses das populações, que sejam capazes de dizer NÃO! ao governo de direita que aí está, ao governo não democrático de Cavaco.

Uma vitória democrática nas eleições autárquicas contribuirá fortemente para que as próximas eleições legislativas retirem a maioria ao PSD, abrindo assim caminho para a formação de um governo democrático, um governo sem Cavaco e sem cavaquistas.

Portugal precisa de um governo que respeite os direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores; os direitos, liberdades e garantias de todos os cidadãos, conforme determina a Constituição da República. Precisa de um governo que seja sensível a tudo que diga respeito à salvaguarda da independência nacional. Precisa de um governo que não encare como forças de bloqueio a Presidência da República, o Tribunal Constitucional, o Tribunal de Contas. Portugal precisa de um governo que não pratique uma política que conduza a enriquecer ainda mais os que já são ricos e a empobrecer ainda mais os que já são pobres. Precisa de um governo que assuma honestamente as suas responsabilidades perante o Povo e tenha a seriedade de procurar corrigir os seus próprios erros, em vez de os atribuir a outros.

Ora, em nosso entender, o melhor caminho para se conseguir uma administração local democrática consiste em fortalecer a COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA – a CDU!

A CDU é constituída por democratas de diferentes partidos e de muitos outros que não pertencem a qualquer partido, democratas que têm uma rica experiência de trabalho de unidade, entre si e com as populações; têm a experiência de auscultar as aspirações e opiniões populares, conseguindo, após tal auscultação, formular uma linha de acção, que respeita o essencial dessas aspirações e opiniões.

As autarquias que têm sido dirigidas pela CDU distinguem-se pela eficácia da sua actuação em defesa das populações, pela sua lealdade à vontade popular, pela salvaguarda do património cultural, pela sua administração exemplarmente escrupulosa.

Por todos estes motivos, vamos votar na CDU!

VIVA A CDU!

Porto, 13/11/93

José Morgado