sábado, 5 de janeiro de 2008

Contra a Eleição de Freitas, Votemos em Soares!

Contra a Eleição de Freitas,

Votemos em Soares!

Os resultados da primeira volta da eleição presidencial conduziram à situação, não desejada, de o próximo Presidente da República ser necessariamente um dos dois candidatos, Freitas do Amaral ou Mário Soares.

É um facto que ambos os candidatos têm projectos políticos semelhantes e ambos têm tido uma prática política de direita. Mas é também um facto que há uma diferença importante entre as forças políticas e sociais que apoiam Freitas do Amaral e as forças políticas e sociais que, para derrotar Freitas do Amaral, apoiam Mário Soares.

Na verdade, em torno do candidato Freitas do Amaral, agrupa-se, neste momento, a direita mais empedernida e agressiva, agrupam-se os pides, os salazaristas e caetanistas que ainda existem, agrupam-se os restos fascistas que querem, a todo custo, fechar as portas que Abril abriu e que recorrem a todos os meios para tentar impor o regresso ao antigamente.

Por isso, é o candidato Freitas do Amaral quem constitui o maior perigo para o Portugal democrático, é o candidato Freitas do Amaral que os democratas precisam de derrotar em 16 de Fevereiro.

Ora, nas presentes circunstâncias, só há uma maneira de derrotar Freitas do Amaral – é votar em Mário Soares!

Assim, discordando frontalmente do projecto e prática política de Mário Soares, vamos, no entanto, votar em Mário Soares para derrotar Freitas do Amaral!

É isto que, no actual momento, a luta pela Democracia exige de todos nós!

Fevereiro, 1986

José Morgado

Sem comentários: